Sedetur firmou ciclo de capacitações com as principais operadoras do Uruguai, voltado para o fortalecimento do destino entre agentes de viagens
O destino Alagoas teve, mais uma vez, seus principais produtos turísticos em destaque durante a 25ª Brazil National Tourism Mercado – BNTM, realizada entre os dias 8 e 10 de junho, na Bahia.
Durante o evento, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) firmou um ciclo de capacitações com as principais operadoras do Uruguai, voltado para o fortalecimento do destino entre os agentes de viagens e para o avanço no incremento da comercialização de novos voos, que deverão ligar Montevidéu a São Paulo e Maceió. As capacitações serão iniciadas em agosto.
A participação de Alagoas promove a divulgação do Estado em um estande de 15 m², que proporciona, além da exposição dos principais produtos turísticos, oportunidades de relacionamento para atendimentos a operadores e agentes de viagens; distribuição de materiais promocionais; participação em rodadas de negócio e presença nas capacitações com apresentação das principais ofertas, roteiros e novidades do destino.
“A BNTM é uma excelente oportunidade de negócios com as operadoras nacionais e internacionais, contribuindo para o crescimento do turismo da região Nordeste e estabelecendo uma relação estratégica junto ao mercado estrangeiro”, explicou o superintendente de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas.
O evento
Ao longo de sua história, a BNTM se consolidou no calendário do setor turístico da América do Sul, firmando-se como um dos principais eventos no âmbito internacional.
A feira é conhecida, primordialmente, por aproximar fornecedores, representantes públicos e privados dos destinos e produtos turísticos de todo o Nordeste brasileiro a uma rede qualificada de compradores e empresas líderes de vendas em países como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, considerados os maiores emissores para o Brasil e para Alagoas.