Mostra faz analogia ao expressionismo abstrato
As 14 peças conceituais que fazem referência a telas abstratas feitas com tinta a óleo, expostas desde o dia 9 de maio, podem ser vistas até 9 de junho, no Museu Palácio Floriano Peixoto. Em busca de uma releitura do estilo expressionismo abstrato, o fotógrafo Pablo De Luca apresenta a exposição “Fragmentos: Arte do tempo nas canoas dos pescadores”.
Visto que são detalhes de canoas utilizadas para pesca. O olhar é direcionado ao abstrato, exibindo a transcendência entre a técnica do expressionismo abstrato para a fotografia.
A ação do tempo e as marcas do trabalho dos pescadores, estampados em canoas da Lagoa Manguaba, transformaram-se em arte através deste ensaio fotográfico. “Captando os contrastes das cores sobre as cores, e principalmente os rastros deixados pelas redes, remos, e pela força da natureza: a chuva, o sol e o balanço das águas lagunares”, explica Pablo.
A exposição é mais um fruto do edital de exposições temporárias lançado pela Secretaria de Estado da Cultura. “Fragmentos: Arte do tempo nas canoas dos pescadores” tem visitação com entrada franca. O MUPA está localizando na Praça dos Martírios, Centro, Maceió – AL.