/MERCADO IMOBILIÁRIO: Empresário analisa atual momento do país

MERCADO IMOBILIÁRIO: Empresário analisa atual momento do país

por Éder Patriota/repórter

Eleito pela terceira vez para dirigir a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (ADEMI-AL), o empresário Jubson Uchôa Lopes e concedeu entrevista exclusiva ao Jornal A Hora, onde falou de diversos assuntos relevantes, a exemplo da atual situação que o país está vivendo e citou as suas ideias à frente da entidade nos próximos dois anos.

Segundo Jubson Uchôa, nesses dois anos que estará à frente da ADEMI-AL, pretende dar continuidade aos trabalhos realizados atualmente e das ações sociais, além de realizar novos eventos visando o fortalecimento das empresas filiadas à entidade. “Nesse momento, estamos realizando um planejamento estratégico com a nova diretoria, para definirmos as ações para o próximo biênio”, afirmou.

Em relação, a utilização de tecnologias nos canteiros de obra, o empresário diz que ele e os seus colegas vem se adaptando a elas. ”Hoje estamos nos adaptando ao que determina a Norma de Desempenho 15.575/2013, a qual determina melhor no aspecto térmico e acústico do empreendimento, assim como utilizaremos algumas tecnologias a mais”, citou.

Sobre o atual momento do país, Uchôa, diz que ele é difícil. “O empresariado brasileiro está sendo bastante prejudicado pela indefinição existente no cenário político, por isso recomendo aos meus colegas aguardar e ter cautela. Já para o comprador esse é o momento, pois existem poucos produtos sendo lançados pelas construtoras e as condições se apresentam bastante favoráveis, graças às promoções realizadas pelas empresas”, analisou.

Já sobre inovação no setor da construção civil, o empresário diz que ela é sempre bem-vinda, onde ajuda a alinhar o custo da obra as necessidades do cliente.

Ainda segundo o empresário, de 3 a 6 de agosto desse ano, será realizado o Feirão da Caixa/Ademi/Sinduscon da Casa Própria, com aproximadamente 1.800 imóveis, a serem comercializados em local a ser definido em breve.

Por fim, Jubson Uchôa diz que a sua empresa lançará quatro empreendimentos, mas está esperando a situação política se acalmar para realizar isso. “Lançarei dois empreendimentos no Barro Duro, um no Trapiche da Barra e um na Ponta Verde, assim como continuarei realizando obras pelo programa Minha Casa Minha Vida nas faixas de 1,5 e 2, onde a União assegura que tem recursos do FGTS para financiá-las, apesar de que atualmente os recursos do fundo andam bem escassos”, pontuou.