São R$ 30 mil investidos no segmento
por Daniel Borges e Paula Nunes – Agência Alagoas
As exposições selecionadas serão realizadas nos espaços do Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) e Memorial à República, iniciando no segundo semestre do ano de 2017 e finalizando no mês de dezembro.
De acordo com a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, “a iniciativa visa valorizar o artista alagoano e disseminar o conhecimento dos nossos equipamentos culturais”.
A seleção foi realizada por uma Comissão Julgadora, composta por profissionais de renomado conhecimento na área, seguindo os critérios de relevância artística, apresentação do projeto e currículo do participante. O resultado final será divulgado no dia 28 de junho.
Os recursos financeiros para o desenvolvimento desta ação são oriundos do Programa de Fomento a Atividade Cultural ‘Mais Cultura’, do orçamento do Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais (FDAC).
A lista completa com os habilitados está disponível em http://www.cultura.al.gov.br/editais-e-concursos/2017/edital-no-07_2017-exposicoes-temporarias-final/Ata%20Habilitacao%20Exp%20Temporaria.pdf.