Números de acesso da plataforma têm aumentado ao longo dos meses
Criado com o intuito de facilitar o acesso às informações dos serviços públicos ofertados pelo Estado, o Guia de Serviços do Governo de Alagoas atingiu recentemente a marca de 40 mil visualizações. O número comprova que, cada vez mais, os alagoanos têm buscado, de maneira online, dados sobre a prestação de serviços.
“De modo geral, o Guia tem sido uma importante ferramenta para consulta de informações e é certo afirmar que ele tem facilitado a vida de milhares de alagoanos. Ele é uma importante ferramenta para o cidadão encontrar tudo aquilo que ele precisa na forma de serviços públicos”, explica o secretário titular da Secretaria do Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos.
A ideia do Guia de Serviços é facilitar o acesso a informações sobre os serviços de Governo mais utilizados pela população, além de funcionar como um catálogo de consulta, que possui dados como taxas, documentos necessários, modelo de prestação (online ou presencial) e endereços dos órgãos responsáveis pelos serviços.
Atualmente, a plataforma já registra diversas informações referentes aos mais de 100 principais serviços governamentais, a exemplo dos procedimentos existentes para que os contribuintes tenham acesso ao parcelamento do IPVA, assim como, a retirada dos créditos obtidos pela Nota Fiscal Cidadã e informações sobre documentos de identidades a afins.
Acesso
Para ter acesso a plataforma, basta acessar o endereço eletrônico no www.servicos.al.gov.br e conferir os dados do portal. Além de consultar o Guia no computador, qualquer pessoa que tenha um celular com internet também poderá consultar as informações dos serviços com um simples toque.