por redação
O judoca alagoano Gabriel Mendes, que mora nos Estados Unidos, a pouco mais de um ano, já se destaca no judô americano e desde 2016 vem conquistando medalhas em competições internacionais que participa naquele país. Só neste mês, sacrou-se campeão em dois importantes torneios realizados na Califórnia e na Flórida.
No dia 16 Gabriel conquistou a medalha de ouro no “Califórnia State Games” (Jogos Estaduais da Califórnia), na cidade de San Diego/Califórnia/USA, lutando na categoria meio-médio (+73kg até 81kg). No torneio, Gabriel Mendes realizou três lutas e ganhou todas pela via rápida – “Ippon”, até alcançar o título de campeão.
No último domingo, dia 23, o judoca alagoano conquistou outra medalha de ouro, na cidade de Miami/Flórida/USA, na competição internacional “US Open de Judô” / 2017, competição bastante procurada por judocas de todo o mundo. E mais uma vez, Gabriel Mendes conquistou a tão sonhada “Medalha de Ouro”, dessa difícil competição.
O alagoano lutou novamente na categoria meio-médio (+73kg até 81kg), no entanto, pesando apenas 77,6 kg, ainda bem distante dos 81kg permitidos nessa categoria de peso, o judoca fez ao todo cinco lutas ganhando todas, quatro delas pela via rápida – “Ippon” e apenas uma por wazari – sua 1ª luta.
“Estou tão contente com o meu torneio, que fiz uma competição muito boa, que podia fazer o meu jogo! Quero agradecer @ studio540 e @ jflo1979 por todo o apoio para seguir meu sonho, @elitesportscompany por acreditar no meu potencial, minha família e minha esposa para me ajudar todos os dias”, declarou Gabriel Mendes no seu facebook.
Seu pai, Paulo Mendes, um grande incentivador do judoca, também se pronunciou pela rede social vibrando com as conquistas do filho:
“Poxa Gabriel!!! Que orgulho temos de você… Uma competição muito forte que contou com 4 brasileiros de renome e respeito, que foram disputar o título máximo. Foram 5 lutas muito difíceis, com 4 ippons até o título de CAMPEÃOOO. Os brasileiros presentes, tentaram de tudo, mas, ficaram pelo caminho. A final foi contra um judoca da República Dominicana, que é muito bom e forte, mas, que no “golden score” (prorrogação) cedeu à sua técnica e condicionamento físico. Você mostrou quem era, ganhou por ippon golpe perfeito, com a técnica “ippon-seoi-nage” em pé. Um ipponzaçoooo muito lindo mesmo. VOCÊ FOI DEMAIS!!!! Que Deus continue lhe abençoando e orientando seu caminho. ???. Obrigado por tudo Gabriel.”