Evento reúne diretores e técnicos dos Detrans do país, representantes do Governo Federal, do Legislativo e entidades da sociedade organizada
A busca do diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), e presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Antônio Carlos Gouveia, por melhorias no trânsito do Brasil continua. Na quarta-feira (12), acompanhado de servidores das áreas operacionais do órgão, ele participou da abertura oficial do 57º Encontro Nacional dos Detrans (END) que acontece em Brasília.
Com o tema ‘20 anos de CTB: Desafios na construção de um sistema de trânsito mais seguro e humanizado’, o encontro reúne diretores e técnicos dos Departamentos Estaduais de Trânsito do país e representantes do Governo Federal, do Legislativo e entidades da sociedade organizada que atuam na área.
Na ocasião, Antônio Carlos Gouveia destacou a importância do encontro. “É muito gratificante esse momento, pois estamos lutando pelo mesmo propósito que é tornar o trânsito mais seguro e humano. Espero que todos saiam daqui com uma visão diferenciada, para que possamos construir uma política pública com eficiência”, ressaltou.
Para o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Elmer Coelho Vicenzi, o debate com os estados é essencial. “O Denatran carece desse contato, e é preciso sintonia para que as normativas sejam efetivas e as atividades de educação sejam amplas e regulares”, disse.
Durante o 57º Encontro Nacional dos Detrans que vai até esta quinta-feira (13), estão previstas discussões referentes à implantação de sistemas do Denatran, talonário eletrônico, exame toxicológico, simulador de direção veicular, placas Mercosul, cursos de reciclagem e aulas noturnas em vias públicas e ações conjuntas para a redução no índice de acidentes com motociclistas.