por Famosos na Web
Nesta quarta-feira, 12, uma notícia envolvendo o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, na qual dizia que o mesmo havia concedido uma entrevista ao programa de rádio “Palavra Amiga”, onde lá se manifestou a favor do casamento gay e sobre o movimento LGBT, acabou sendo bastante comentada e repercutida na Internet.
Porém, nesta quinta-feira (13), o site da Universal tratou de esclarecer o tal episódio e publicou um texto afirmando que a participação do dono da RecordTV na atração foi veiculada ainda do ano de 2015, e não do dia 12 de julho de 2017, conforme acabou sendo informado aqui no Famosos na Web e em outros sites. Além do mais, a publicação também explicou que embora o Bispo Macedo não se posicione contra os homossexuais, isso não quer dizer que ele seja conivente com o casamento entre duas pessoas do mesmo gênero.
A seguir, o texto ainda deixou claro que, na época, o próprio Edir Macedo falou sobre o assunto em entrevista ao site “UOL”, relatando que “a Universal sempre aceitou e aceita todos os homossexuais, como acolhe qualquer ser humano do jeito que ele é. Nossa missão é pregar o Evangelho a TODA CRIATURA”, sendo que “tanto o Velho quanto o Novo Testamento condenam essas práticas. Entretanto, o Senhor Jesus não veio para condenar, mas para salvar. Cremos que o Senhor Jesus deu um excelente exemplo de mensagem para todos os pecadores: Não incriminou ninguém, exceto os RELIGIOSOS HIPÓCRITAS”.