/CLASSIFICAÇÃO: Modalidades coletivas definem semifinalistas do Jeal 2017

CLASSIFICAÇÃO: Modalidades coletivas definem semifinalistas do Jeal 2017

Partidas da reta final nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), acontecem nesta quinta-feira (24)

por Lucas Leite e Ana Paula Lins – Agência Alagoas

As modalidades coletivas dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) – futsal, voleibol, basquete e handebol – definiram seus semifinalistas nesta quarta-feira (23). As semifinais serão disputadas nesta quinta-feira (24).

Pelo futsal masculino, brigam pelo primeiro lugar do pódio a Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto (Penedo), o Colégio Santa Catarina (Arapiraca), o Colégio Intensivo (Maceió) e Colégio Logos (Palmeira dos Índios).

As disputas ocorrem, a partir de quinta-feira (24), no Ginásio do Centro de Desporto e Recreação (CDR) Cleonice de Barros, no Cepa. A classificação foi definida em jogos nesta quarta-feira (23), na Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos, localizada no Conjunto Graciliano Ramos.

Já no futsal feminino, as campeãs do Jeal 2016 e 2015, Colégio Santíssima, de Maceió, e Escola Estadual Monsenhor Sebastião Alves Bezerra, de Água Branca, fazem uma das semifinais, enquanto a escolas estaduais Margarida Pugliesi, de São Luiz do Quitunde, e Lucilo José Ribeiro, de São José da Tapera, lutam pela outra vaga.

Já no handebol, SEB (Maceió) e Escola Estadual Judith Nascimento (Messias) disputam uma das vagas da final masculina, enquanto Contato (Maceió) e Escola Estadual Lima Castro (Pindorama) fazem a outra semifinal. No feminino, o Colégio Madalena Sofia faz semifinal com a Escola Estadual Inácio de Carvalho (Coruripe), enquanto SEB e Colégio Santa Catarina se enfrentam na outra partida.

No basquete, Objetivo e Madalena Sofia fazem a final do feminino, enquanto Marista e Escola Estadual Claudizete Lima (Rio Largo) fazem a primeira semifinal do masculino, já Padre Aurélio e SEB disputam a segunda.

Finalizando o terceiro dia competições, o voleibol também definiu seus semifinalistas: pelo feminino, o Colégio Santa Úrsula e Escola Estadual Maria Antônia (Matriz de Camaragibe) fazem uma das semifinais, enquanto a outra vaga da final será decidida entre as equipes do Intensivo e Marista. Já no masculino, o Colégio Monsenhor Luís Barbosa joga contra a Escola Estadual Lucilo José Ribeiro (São José da Tapera), enquanto São Lucas e Escola Estadual Maria Antônia se enfrentam na outra semifinal.

Representatividade

Para o coordenador de Futsal do Jeal 2017, Ricardo de Medeiros Soares, a força dos times do interior é o grande destaque da edição. “As equipes estão se dedicando demais, e o interior está se sobressaindo. Outro ponto muito legal é a presença da torcida, que incentiva”, conta.

Os estudantes da única equipe representante da rede estadual nas semifinais, Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto, estão animados e confiantes para a disputa. O treinador da equipe, Emanoel Fábio, elogia o bom nível da competição.

“Os jogos estão ótimos, com boas equipes. Durante a próxima fase, o nível aumentará um pouco mais, tornando a competição mais difícil ainda. Estamos confiantes”, explica Fábio. Animado com os gols, o pivô Gabryel Antônio, de 17 anos, afirma estar preparados para enfrentar qualquer equipe. “É a minha primeira participação no Jeal e estou amando”, conta.