por Famosos na Web
Conforme anunciado aqui no Famosos na Web, na tarde desta última quinta-feira (17), o ator Dado Dolabella acabou sendo preso, em Copacabana, Rio de Janeiro, em razão de se encontrar com a pensão alimentícia do filho Eduardo Neves Dolabella atrasada. Porém, na manhã desta sexta (18), o ex-global acabou sendo libertado da 11ª DP da Rocinha, localizada na zona sul da capital carioca, segundo informações repassadas por um policial do local ao site “UOL”.
No mais, André Fróes de Aguilar, advogado de Dolabella, esclareceu ao mesmo veículo que a detenção de seu cliente foi considerada de maneira ilegítima “e que ele não pagou a pensão até o momento”. “Ele não pagou nada. Nem de fiança, nem da pensão alimentícia. A prisão é ilegal, ele não tinha sido intimidado. O desembargador entendeu e por isso concedeu o Habeas Corpus. Ele tinha todo o direito de se manifestar no processo. Ele não teve ciência dos valores que estavam sendo cobrados, de como chegou a esse valor”, explicou.
Em seguida, o advogado contou o motivo pelo qual o ator não arcou com as suas devidas obrigações. “Desde quando está dispensado da Record, ele não conseguiu nenhuma colocação fixa. Ele se preocupa muito com os filhos. Se for pagar, a divisão tem que ser igual entre os três filhos. Não pode ter discrepância”, disse o mesmo, que ainda afirmou que “outras medidas estão sendo tomadas”.
Além disso, doutor André ainda revelou que Dado foi bem recebido no local. “Foi tratado super bem, foi recolhido num momento oportuno, numa sala especial, foi respeitado todos seus direitos sem qualquer tipo de constrangimento”, relatou.
Ainda segundo informações, o juiz responsável pela soltura do ator foi o desembargador Carlos Augusto Rodrigues Costa. A dívida de Dado chega a ser equivalente ao valor de R$ 196.397,54. Por sua vez, Eduardo Neves Dolabella é filho de Dado Dolabella com a estudante de direito Fabiana Vasconcelos Neves.