/Segurança do Rio vai usar blindados apreendidos pela Lava Jato

Segurança do Rio vai usar blindados apreendidos pela Lava Jato

Rio de Janeiro

por Fabiana Sampaio – Agência Brasil

Quarenta e seis veículos blindados de transportadora suspeita de atuar como o banco do esquema de corrupção envolvendo o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral serão cedidos pela Justiça Federal para a segurança públicado do estado.

O juiz Marcelo Bretas, titular da 7a.Vara Federal Criminal, responsável pelos processos da Lava Jato no Estado, enviou ofício ao secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, informando que os veículos da Trans-Expert – Vigilância e Transporte de Valores podem ser utilizados pelos órgãos de segurança do Rio de Janeiro.

No início de junho, o delegado Vinícius Ferreira Domingos, titular da Delegacia de Combate às Drogas, pediu ao juiz Bretas, que 10 carros blindados da transportadora ficassem como patrimônio para o estado.

De acordo com investigações da força-tarefa da Operação Lava-Jato, o ex-governador Sérgio Cabral e seu grupo contavam com um “banco paralelo” para movimentar o dinheiro da corrupção.

Papel que seria desempenhado pela transportadora Trans-Expert, que mantinha um cofre exclusivo para o dinheiro do grupo.