por Famosos na Web
Esteve sendo velado ao longo da manhã desta sexta-feira, 18 de agosto, o corpo do ator Paulo Silvino. Ele morreu vítima das complicações de um câncer no estômago nesta última quinta-feira, 17 de agosto. Seu falecimento chocou a todos, pois era uma figura bastante querida. Por decisão da família, qualquer popular que queira dar um último adeus ao artista pode se fazer presente ao velório.
A cerimônia aconteceu no Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, e percorreu até por volta das 12h. Às 14h, em um momento mais íntimo com os parentes e amigos próximos dele, haverá a cremação. As informações são do “G1”, que ainda detalha a consternação da viúva do ator. Giseli Silvino esteve casada com ele por 14 anos e relatou que, por volta das 7h de ontem, Paulo Silvino passou mal. Enquanto esperava a ambulância, o ator não resistiu e morreu diante de seus olhos. Os filhos estiveram presentes a todo momento no velório.
Saiba mais
Desde a década de 60 que o ator era contratado da Globo. Apesar da reformulação do “Zorra”, continuou no elenco do programa. Apenas entre 1989 e 1992 que ele decidiu dar novos rumos a sua carreira e ir para o SBT, onde por lá integrou o elenco de “A Praça é Nossa” e da “Escolinha do Golias”. Logo depois, retornou para a Globo e fez sucesso no humorístico exibido nas noites de sábado, o qual se consagrou com os bordões “Cara crachá, cara crachá” e “Isso é uma bichona!“.
Aos 78 anos de idade, Silvino ainda tinha esperanças de retomar sua carreira mesmo com as complicações devido o câncer no estômago. Seu falecimento aconteceu em sua casa, que fica localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No ano passado, após fazer uma cirurgia, o ator descobriu que o câncer havia se espalhado. Sua família, então, tinha optado por um tratamento caseiro, sem a necessidade de uma internação hospitalar.