Equipamento irá substituir com vantagens o tradicional talão impresso de multas
O dispositivo, que irá substituir com vantagens o tradicional talão impresso de multas, será usado nas ruas para aperfeiçoar o processamento de dados e permitir um melhor gerenciamento operacional do trânsito urbano.
Nesta quarta-feira (6), na sede da autarquia, os militares que serão multiplicadores nos Batalhões de Polícia, servidores do órgão e agentes da Operação Lei Seca participaram de um treinamento sobre a utilização do talonário eletrônico. O momento serviu para o esclarecimento das principais dúvidas sobre o uso do equipamento e apresentação de sugestões para otimização do serviço.
De acordo com o chefe de Controle de infrações do Detran/AL, Daniel Celestino, o talonário eletrônico é uma ferramenta de gestão, que irá desburocratizar e trazer mais modernidade ao órgão.
“Com o talonário teremos em tempo real a estatística de trânsito, que nos permitirá alocar melhor as operações e distribuições de viaturas. Irá tornar o trabalho do agente de trânsito mais eficiente e seguro, tanto para o órgão como para o usuário, evitando erros de transição devido à letra manuscrita”, ressaltou o servidor.
Inicialmente, os talonários serão utilizados por agentes do Batalhão de Trânsito (BPTran) e pela equipe da Operação Lei Seca.
O diretor-presidente do Detran/AL, Antonio Gouveia, esteve presente no treinamento, onde fez a entrega dos talonários e enfatizou que o propósito é disseminar esta tecnologia por todos os órgãos de trânsito do Estado.