/Corrida ao Senado tem briga boa em Alagoas

Corrida ao Senado tem briga boa em Alagoas

por redação

(Pastor Ildo Rafael é sempre lembrado para o Senado – Foto: Facebook)

Os preparativos para as eleições deste ano tem de tudo e o elemento mais usado pelos pretendentes é a consulta popular que vai sinalizar a construção de crescimento em zonas de baixa aceitação e consolidar onde se está bem cotado. Para isso as pesquisas são elaborados com um vasto questionário em busca de tendências do eleitorado ou de um público consumidor.

Este ano a disputa pelo Senado em Alagoas tende a ser bastante acirrada, pelo menos por enquanto com pretensos candidatos que passam pela consulta popular. Os nomes são os já conhecidos e atuais senadores Benedito de Lira e Renan Calheiros, que buscam a reeleição. Teotonio Vilela, 24 anos como senador e oito como governador, seguido dos ministros de Temer, Mauricio Quintela e Max Beltrão. Correndo por fora aparece ainda o ex-deputado João Caldas (pai) e Arnon Neto, este filho de Collor, além do sempre lembrado radialista e pastor Ildo Rafael.

Com percentuais que variam de 15% a 20% na preferência das pessoas estão os já conhecidos Renan (pai), Biu e Téo. Seguidos de Arnon Filho e citações aos demais. A surpresa tem sido o radialista e pastor Ildo Rafael, que é bem citado na Capital e no interior do Estado.

Os prováveis pré-candidatos, em se confirmando após as convenções poderão ter surpresas, pois ainda se especulam nomes como do procurador de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, que teria de renunciar ao cargo e do deputado estadual Rodrigo Cunha. Pelo que se observa no momento é que a briga pelo Senado terá mais candidatos do que ao governo do Estado.