Prodesin beneficia empresas do setor hoteleiro e químico-plástico
por Andressa Alves – Agência Alagoas
(Vão garantir a instalação das empresas Inovaplast, Braf Empreendimentos Hoteleiros e uma nova linha de produção da multinacional brasileira Tigre Tubos e Conexões, com incentivos fiscais – Foto: Márcio Ferreira)
Com foco no desenvolvimento econômico de Alagoas, por meio da geração de emprego e renda, o governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, assinam, nesta sexta-feira (12), a concessão de incentivos para mais quatro empresas. Os decretos serão assinados às 11h, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.
Os benefícios vão garantir a instalação das empresas Inovaplast, Braf Empreendimentos Hoteleiros e uma nova linha de produção da multinacional brasileira Tigre Tubos e Conexões, com incentivos fiscais. Já a Alepack Indústria e Comércio de Plásticos contará com incentivos fiscais e locacionais. Juntas, as empresas deverão gerar, aproximadamente, 400 empregos entre diretos e indiretos.
“Garantir a vinda dessas empresas, além de estimular a competividade na economia, tem o papel de melhorar a qualidade de vida dos alagoanos através da geração de emprego e renda. O apoio do Governo do Estado para instalação dessas indústrias possibilita a criação de novos postos de trabalho, induzindo, assim, o crescimento econômico”, ressaltou o secretário Rafael Brito.
Os incentivos concedidos às empresas são garantidos pelo Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin), que garante a isenção de 92% de ICMS em todo território alagoano. Após a reformulação do programa, realizada em 2016, o incentivo se tornou o mais competitivo do Nordeste.