/Policiais militares de Alagoas são condecorados com medalha do Mérito de Operações Especiais

Policiais militares de Alagoas são condecorados com medalha do Mérito de Operações Especiais

Honraria é um reconhecimento do desempenho na corporação e na sociedade

por Wanessa Neves – Agência Alagoas

(Oficiais da PMAL são agraciados com a Medalha do Mérito das Operações Especiais, honraria concedida pela PMSE – Fotos: Ascom PMAL)

Em alusão ao 22º aniversário de fundação do Comando de Operações Especiais (COE) de Sergipe, a corporação militar local realizou uma formatura na quinta-feira (22), na sede da Unidade Especializada. Durante o evento, alguns militares foram condecorados com a Medalha do Mérito das Operações Especiais, entre eles, três policiais militares de Alagoas: os capitães Patrick Alessandro, do Grupamento Aéreo, Carlos Alberto e Sydirlan Hibson, ambos do BOPE.

Os três integrantes da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) são formados no Curso de Operações Especiais, cujos concluintes são chamados de “caveiras”. Dos três, o oficial Patrick Alessandro é o caveira mais antigo, cuja formação foi em 2008 pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Já o capitão Carlos Alberto é oriundo da turma do COE de 2009, realizada no Estado de Amazonas e por fim o capitão Sydirlan Hibson, detentor de duas formações caveira, uma no Paraná, em 2010, e a outra realizada fora do país, na Colômbia, no ano de 2012.

O capitão Sydirlan Hibson, coordenador do II COEsp realizado em Alagoas, ano passado, destaca a honra em ser condecorado com a medalha da coirmã. “É um reconhecimento que qualquer caveira ficaria muito orgulhoso de ter, saber que seu trabalho pelas Operações Especiais deixará um legado tanto para os companheiros de caserna como para os policiais de outras unidades do nosso Brasil, é gratificante e mostra que nosso ‘sacerdócio’, pois os integrantes deste quadro vivem, respiram e amam o que fazem, vale a pena”, disse.

De acordo com o capital que a honraria recebida faz aumentar a responsabilidade para contribuir com o processo evolutivo da PMAL e de novas turmas de caveiras. “Os recém-formados tendem a ser multiplicadores do conhecimento adquirido e a resposta será a presteza de um serviço de excelência para a sociedade a qual assistimos” descatou”.

Presenças

O evento contou com a participação do secretário de Estado de Segurança Pública de Sergipe, João Eloy de Menezes; o comandante-geral da PMSE, coronel Marcony Cabral; autoridades civis e militares; além de representantes do BOPE de Alagoas e da Bahia.