Cerca de 70 estudantes dos cursos de guia de turismo e agentes de viagens participaram da palestra que abordou estratégias de promoção do Destino Alagoas
por Thiago Tarelli
(Alunos conheceram de perto estratégias e ações da Sedetur que buscam atrair a atenção dos mercados nacional e internacional – Foto: Divulgação)
Uma das principais frentes de atuação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) é a promoção do Destino Alagoas dentro e fora do país. Este trabalho foi tema de um workshop ministrado pela equipe técnica da pasta para cerca de 70 alunos dos cursos técnicos de guia de turismo e agentes de viagens do Mediotec, da rede estadual de ensino.
Os alunos conheceram de perto as estratégias e ações da Sedetur que buscam atrair a atenção dos mercados nacional e internacional, como a capacitação de agentes de viagens, participação em feiras e eventos dentro e fora do país, além do fortalecimento dos destinos turísticos internamente.
A assessora executiva da Superintendência de Turismo da Sedetur, Sandra Villanova, conta que os alunos se mostraram muito interessados pelas ações estratégicas e articulação junto aos operadores comerciais.
“Foi muito gratificante poder mostrar um pouco do que a gente vem fazendo na Sedetur. Eles interagiram bastante, perguntando sobre nossas ações de estratégia comercial e também tiraram dúvidas sobre questões gerais da profissão, quanto a atendimento e cursos de pós-graduação”, informou Sandra.
Promoção do destino
O plano de ações promocionais apresentado aos alunos engloba as oficinas de capacitação de agentes de viagens promovidas pela Sedetur dentro e fora do país, essenciais para a comercialização do Destino Alagoas. Somente neste mês, mais de 150 profissionais argentinos foram capacitados para vender os produtos turísticos alagoanos no país.
Outra ação de promoção do Destino é a participação de Alagoas na edição deste ano da WTM Latin América, em São Paulo, capital. A feira reúne empresários e investidores do turismo de todo o mundo e atrai novos investimentos e turistas ao Estado.
Fonte: Agência Alagoas