/Evangélicos fazem vigília em ponte e evitam 16 suicídios em Natal

Evangélicos fazem vigília em ponte e evitam 16 suicídios em Natal

Redação A Hora News

Após notícias de suicídio na ponte Newton Navarro, na cidade de Natal (RN), a Assembleia de Deus Milagres resolveu montar um esquema de vigília para identificar e impedir que outras pessoas tirem suas vidas.

A ponte tem 55 metros de altura e 1,7 km de extensão, ligando as zonas leste e norte da cidade. Uma reportagem mostrando o trabalho de policiais impedindo o suicídio de um homem foi o que motivou os trabalhos da igreja lideradores pelo pastor Rubens Medeiros.

Durante 24 horas por dia, 7 dias da semana, voluntários da igreja se revezam ao longo da ponte. Através de rádios, ele se comunicam caso vejam alguém que demonstre interesse em pular da ponte.

“Ficamos por aqui, evangelizando e prestando atenção às pessoas. Quando identificamos um possível suicida, passamos uma mensagem por rádio a alguém que está no alto da ponte, passando as características físicas e vestimentas. Carros que param lá em cima, também são abordados pelos irmãos”, explicou Elisângela Leonês.

Em uma semana de trabalhos, 16 vidas foram salvas pelos evangélicos. “Nunca tinha visto ninguém querer pular, é assustador e contribuir para evitar o suicídio e salvar uma vida foi a minha maior alegria”, ressaltou uma das voluntárias.

Wellington Inácio de Melo Filho, um dos voluntários, contou como é feita a abordagem: “A gente chega junto, oferece ajuda, conversa, ora e acompanhamos a pessoa até lá embaixo, onde um de nós ou mesmo a polícia, que passa muito por aqui, dá uma carona pra casa e entrega à família”, disse ele ao Portal No Ar.