Redação A Hora News
Através de suas redes sociais, a Associação Nacional de Juristas Evangélicos divulgou uma nota pública a respeito das medidas de restrição que estão sendo adotadas em várias cidades do Brasil por conta da pandemia do coronavírus COVID-19.
Entre as medidas analisadas, a ANAJURE ressalta que os pedidos de suspensão temporárias de reuniões e cultos não configura em violação da liberdade religiosa.
O texto também ressalta a necessidade de que a suspensão de eventos e reuniões leve em consideração critérios como o da legalidade, generalidade, temporalidade, excepcionalidade e da preservação do núcleo essencial dos direitos fundamentais.
Além disso, a associação pede aos líderes religiosas prudência para que alertem a gravidade do vírus, mostrando aos fiéis as necessidades de seguir as recomendações do Poder Público.
A ANAJURE sugere para que as igrejas utilizem métodos alternativos de realização de cultos e reuniões, para evitar aglomerações, usando, por exemplo, a tecnologia para a transmissão de cultos on-line, ou cultos domésticos.
Leia na íntegra: https://bit.ly/39Wwu7e