Redação A Hora News
A crise da Covid-19, o novo coronavírus, parece ter acabado na China, mas os crentes locais estão compartilhando com os cristãos de outros países como passar pela pandemia.
De acordo com Kurt Rovensteine, responsável pelo ministério Bibles for China, os cristãos chineses estão orando pelo mundo em suas igrejas, a maioria delas domésticas.
O ministério atual distribuindo Bíblias em uma país governado por uma ditadura comunista que persegue cristãos e tentam subverter a fé aos ensinamentos do Partido Comunista da China (PCC), destruindo igrejas, perseguindo cristãos até com prisões e violência física.
Mesmo diante desta situação, os líderes locais estão levantando uma campanha de oração pelas nações que estão sofrendo com o vírus que teve surto na China e que hoje atinge mais de 440 mil pessoas em todo mundo.
Além disso, eles estão enviando algumas dicas práticas de como sobreviver ao vírus: “Seja cuidadoso. [Seja] cauteloso em viagens e esse tipo de coisa. Mas é sempre sobre a atitude de oração e confiança em Deus. E eu penso . . . o nível de fé deles de que Deus tem essa coisa sob controle, mesmo quando parece que não [é muito encorajador]”, ensina Rovensteine ao site MNN Online.
O missionário diz que os cristãos chineses ficaram fortalecidos e que não perderam a alegria e nem a esperança em Cristo. “É refrescante saber que eles estão preocupados com onde estamos e como enfrentamos essas tribulações. Eles estão orando por nós e pelas pessoas ao redor do mundo. Veja a Itália, o Irã e a Coréia do Sul. Eles estão em sincera oração para que Deus trabalhe e se mude em cada um desses lugares também.”