/Viralizou: Paramédicos judeu e muçulmano rezam juntos em Israel

Viralizou: Paramédicos judeu e muçulmano rezam juntos em Israel

Redação A Hora News

 

Em Israel a luta dos profissionais da saúde para atender os infectados pelo novo coronavírus é incessante, e em meio ao caos provocado pela pandemia, uma foto tem viralizado nas redes sociais: paramédicos judeu e muçulmanos rezando juntos.

Trata-se de Avraham Mintz, judeu, e Zoher Abu, muçulmano, que trabalhando juntos na ambulância. Eles pararam o veículo, desceram e cada uma se virou para um lado e rezaram.

Mintz aparece na imagem usando seu manto de oração nos ombros. Abu, por sua vez, pegou seu tapete de oração e se ajoelhou na direção da Meca. Eles rezaram por 15 minutos e depois voltaram ao trabalho.

Eles atendem ao serviço de emergências de Israel e trabalham juntos duas ou três vezes por semana. Este tipo de oração acontece sempre que a escala de ambos casa com o dia de oração.

“Tentamos orar juntos porque temos muitas situações com as quais estamos lidando agora”, disse Mintz ao The New York Times.

“O mundo inteiro está lutando contra isso”, acrescentou Abu Jama que rezou pensando em sua mãe, idosa, que mora na mesma casa que ele e pode ser infectada pelo vírus.

“Esta é uma doença que não diz a diferença entre qualquer pessoa, qualquer religião, qualquer gênero. Você deixa isso de lado. Trabalhamos juntos. Esta é a nossa vida”, diz o muçulmano.