Redação A Hora News
Circula nas redes sociais um vídeo onde empresários do ramo de moda se ajoelham em frente à suas lojas para orar a Deus pela reabertura do comércio.
O comerciantes possuem lojas na região da Rua 44, a principal região comercial da cidade que desde 16 de março está fechada para evitar a disseminação do novo coronavírus. Área reúne quase 15 mil estabelecimentos.
O vídeo foi compartilhado pelo Instagram de Samuel Magalhães, que enfatizou o problema que pequenos empresários e trabalhadores de todo o país estão enfrentando nas últimas semanas quando foram obrigados a fecharem suas lojas.
Segundo o Sebrae, 600 mil empresas foram fechadas no Brasil desde que o isolamento social começou, em meados de março, gerando 9 milhões de desempregados.
“Recebi esse vídeo de um amigo. Nele, dezenas de empresários do segmento da moda, na região da 44, em Goiânia, se reúnem para fazer uma oração e pedir pela volta do funcionamento do comércio na cidade. Se você não é empreendedor, talvez esse vídeo não faça muito sentido para você e, certamente, não irá te emocionar como fez comigo e, tenho certeza, com todo empresário que vê uma imagem dessas”, comentou Magalhães.
Em seu discurso, o investidor falou sobre os problemas que os empreendedores enfrentam no país como a alta taxa de encargos e impostos.
” Sei que muitos acham ruim quando falo isso, mas é o empreendedor que carrega este país nas costas. É o empreendedor que gera empregos…é o empreendedor que mais paga impostos…é o empreendedor que mais gera riquezas. Infelizmente, muitos de nós estamos impedidos de trabalhar em prol da saúde da nossa população”, declarou.
A revolta de Magalhães e a fé dos empreendedores que oram mostram o quanto milhões de pequenos empresários no país estão ansiosos para que possam abrir seus comércios novamente.