/Governo do Pará confirma que respiradores vindos da China não funcionam

Governo do Pará confirma que respiradores vindos da China não funcionam

Redação A Hora News

Foto: Divulgação Governo do Pará

Através de uma postagem nas redes sociais, o Governo do Pará confirmou que os respiradores comprados da China para ajudarem na recuperação de pacientes com covid-19 estão não funcionam.

Os equipamentos chegaram no estado na última segunda-feira (4), sem funcionar. “São as mesmas dificuldades que estão sendo enfrentadas por outros compradores, como grandes corporações privadas. Conjuntamente, estamos em contato direto com os fabricantes”, diz o comunicado.

Segundo o G1, foram adquiridas 152 unidades, sendo que cada respirador custou R$ 126 mil. Mas na nota, o Governo do Pará diz que “pagou um dos melhores preços entre os compradores” e que agora “aguarda a solução” por parte da empresa.

“Em hipótese alguma, o erário público será prejudicado. Se as máquinas não cumprirem sua missão, serão devolvidas”, diz o texto.

O Pará tem mais de 6.700 casos confirmados de covid-19 e 578 mortes confirmadas. Para tentar frear o aumento da doença, o Governo adotou o lockdown em dez cidades, incluindo a capital Belém.