Redação A Hora News
Legenda: Ministra Damares Alves | Foto: Carolina Antunes/PR – Divulgação
A Ministra Damares Almes, da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos, processará Ciro Gomes por ter sido chamada de “bandida nazifascista” em um vídeo.
Gomes, presidenciável pelo PDT, gravou um vídeo falando sobre a ativista Sara Winter, que chegou a trabalhar com Damares no ministério.
Sara tem liderado vários protestos contra o Supremo Tribunal Federal (STF) após ser alvo de uma ação policial por ter criticado os ministros em suas redes sociais.
Ele falou também de um ativista que atacou enfermeiras que protestavam na Praça dos Três Poderese citou um ex-funcionário de Damares que estaria envolvido no protesto policial que aconteceu no Ceará no mês de fevereiro, quando seu irmão, o senador Cid Gomes, usou uma retroescavadeira para derrubar o portão do quartel e foi baleado.
“Essa bandida dessa Damares — que eu sei bem o que estou dizendo –, é uma bandida nazifascista. É uma bandida”, disse Ciro Gomes ao citar os casos. “Damares é uma bandida que está se prestando a esse serviço, para os filhos bandidos e a quadrilha do Bolsonaro, para pagar o ativismo nazifascista. Tô dizendo. As pessoas acham, às vezes, que sou muito duro, mas a gente tem que se precatar. É uma bandida perigosa”, completou.