/Última semana de agosto registra mais de 1.800 atendimentos nas Centrais de Triagem

Última semana de agosto registra mais de 1.800 atendimentos nas Centrais de Triagem

Atendimentos ocorreram no período de 24 a 30, nas três unidades da Sesau

por Josenildo Törres – Ascom Sesau

Central de Triagem de Arapiraca registrou o maior número de atendimentos na última semana de agosto – Foto: Márcio Ferreira

As Centrais de Triagem para diagnóstico da Covid-19 atenderam 1.802 pessoas na última semana de agosto. Destas, 1.324 foram testadas para o novo coronavírus e apenas 202 apresentaram resultado positivo, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nesta segunda-feira (31).

Das três Centrais de Triagem para a Covid-19, a localizada no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca, mais uma vez registrou o maior número de atendimentos. Entre os dias 24 e 30 deste mês, foram 833 pessoas atendidas, 568 submetidas ao teste rápido e 84 resultados positivos computados.

Na segunda posição aparece a Central de Triagem situada no Shopping Pátio Maceió, que funciona na pista de acesso ao bairro Benedito Bentes. Durante o mesmo período, 518 usuários receberam atendimento, 415 foram testados e 77 foram diagnosticados com a Covid-19.

Já na Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi, também em Maceió, 451 pessoas foram atendidas. Desse total, 341 foram submetidas a testagem rápida para a doença provocada pelo novo coronavírus e 41 tiveram a confirmação de que estavam infectadas.

Atendimento – As três Centrais de Triagem para o diagnóstico da Covid-19 atendem usuários que apresentem sintomas gripais, todos os dias da semana, 24 horas por dia. Mas, quanto ao teste rápido para diagnóstico do novo coronavírus, só há prescrição médica se o paciente estiver apresentando sintomas há pelo menos oito dias.