/Bolsonaro reafirma que quer evangélico no STF

Bolsonaro reafirma que quer evangélico no STF

Redação A Hora News

Legenda: Bolsonaro deseja ver sessões do STF começando com oração | Foto: Reprodução Facebook

Durante o culto de ação de graças pelo aniversário do pastor José Welligton Bezerra da Costa nesta segunda-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre o desejo de indicar uma evangélico para o Supremo Tribunal Federal.

“A segunda vaga, que será em julho do ano que vem, com toda certeza mais que um terrivelmente evangélico, se Deus quiser nós teremos lá um pastor”, disse Bolsonaro.

A fala “terrivelmente evangélico” foi dita primeiramente no ano passado, quando o presidente estava em um evento evangélico em Santa Catarina.

A expectativa era que Bolsonaro escolhesse um evangélico para substituir o ministro Celso de Mello, que se aposentará na próxima semana.

Mas a escolha do presidente desagradou parte da base conservadora, pois mesmo sendo católico, o desembargador Kassio Marques não está alinhado ideologicamente com os apoiadores de Bolsonaro.

Mesmo assim, Bolsonaro manteve o nome de Marques para ocupar o cargo e declarou no evento desta segunda que imagina sessões do STF começando com orações.

“Imaginemos as sessões daquele Supremo Tribunal Federal começarem com uma oração. Tenho certeza de uma coisa: isso não é mérito meu, é a mão de Deus”, revelou.