Redação A Hora News
Legenda: O desembargador conta com o apoio da imprensa, da OAB e o ‘centrão’| Foto: Ascom TRF1
O Diário Oficial da União desta sexta-feira (2) confirmou o nome do desembargador Kassio Nunes Marques para ocupar a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) no lugar de Celso de Mello, que irá se aposentar no dia 13 deste mês.
A indicação do presidente Jair Bolsonaro desagradou parte de seus aliados ao mesmo tempo que gerou elogios de grupos e personalidades que são críticos ao governo federal como o presidente da AOB, Felipe Santa Cruz.
Entre os críticos da indicação temos o deputado federal Sóstenes Cavalcante que esperava a nomeação de alguém conservador, como Bolsonaro sempre afirmou que faria.
“Precisamos de um ministro que defenda o país de pautas como legalização do aborto, das drogas, dos jogos de azar. Indicar um ministro sem identificação com essas pautas, é manter o país no mesmo rumo desastroso que o judiciário tem nos levado durante os últimos anos”, escreveu o parlamentar.
O pastor Silas Malafaia também se manifestou sobre o assunto. “SÓ PODE SER PIADA PRESIDENTE! O 1º nomeado por Bolsonaro é um petista. O camarada foi nomeado por Dilma, ligado a vários petralhas, defendeu o terrorista assassino Cesari Batisti. O PT, TODA A ESQUERDA, CENTRÃO E CORRUPTOS CONTRA A LAVA JATO, COMEMORAM! VERGONHA TOTAL!”
Os elogios de inimigos do presidente para esta indicação também incomodaram o líder evangélico. “ANALISE! Quando a imprensa esquerdopata elogia a escolha de Bolsonaro para uma vaga no STF, tenha certeza que a escolha está sendo errada. Fico bobo de ver puxa saco do presidente falar asneira pela imprensa para agradar ao chefe. AMIGOS LEAIS CONFRONTAM E FALAM A VERDADE!”
Bolsonaro também recebeu críticas do deputado federal Luiz Bragança que escreveu no Twitter: “Sinto pela nomeação do novo ministro do STF. Temos poucas chances para criar pilares importantes de mudança e arriscamos apostar em dúvidas”.