Redação A Hora News
Legenda: Mike Pence citou Eclesiastes ao negar pedido da Câmara de destituir Trump | Foto: Gage Skidmore via Creative Commons
O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, rejeitou o pedido da Câmara para que ele invocasse a 25ª Emenda contra o presidente Donald Trump.
A 25ª Emenda poderia ser usada para declarar o presidente Donald J. Trump incapaz de exercer as funções de seu cargo, se fizesse isso, Pence poderia exercer imediatamente os poderes de presidente interino.
Mas ao rejeitar o pedido, Pence citou a Bíblia.“Não acredito que tal curso de ação seja no melhor interesse de nossa nação ou seja consistente com nossa Constituição”, escreveu ele em uma carta à presidente da Câmara, Nancy Pelosi, D-Calif.
“A Bíblia diz que ‘para tudo há um tempo e um tempo para cada propósito debaixo do céu … um tempo para curar, … e um tempo para construir.’ Essa hora é agora. Em meio a uma pandemia global, dificuldades econômicas para milhões de americanos e os trágicos acontecimentos de 6 de janeiro, agora é a hora de nos unirmos, agora é a hora de nos curarmos”, acrescentou.
Foram 223 votos a favor da 25ª Emenda, contra 205. A motivação para essa decisão foi o apoio dado por Trump para as manifestações que aconteceram no Capitólio em 6 de janeiro.
Embora o esforço para remover Trump do cargo usando a 25ª Emenda fracasse, dada a posição de Pence sobre o assunto, os democratas da Câmara e um punhado de republicanos da Câmara apoiaram o impeachment do presidente.