Procedimentos cirúrgicos ocorrem no Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares
por Igor Nascimento – Ascom Sesau
Maria Fernanda foi a primeira alagoana a ser contemplada pelo Programa Ame-se – Foto: Carla Cleto
Nesta segunda-feira (25), o Hospital Regional da Mata (HRM) recebeu a primeira cirurgia do Programa Ame-se, criado pelo Governo do Estado para resgatar a autoestima das mulheres mastectomizadas com a reconstrução de seios.
Iniciado em 2020, o programa teve suas consultas ambulatoriais e exames pré-operatórios realizados no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), onde as pacientes passaram por consultas com oncologistas, cirurgiões plásticos e endocrinologistas.
Maria Fernanda, de 32 anos, foi a primeira paciente do Ame-se a passar pela cirurgia e não disfarçou a sua ansiedade. “Eu fiquei com o coração transbordando de alegria, chorando de felicidades, porque quem passou por essa doença [câncer] sabe como é triste perder uma de suas mamas. Mas, hoje eu estou feliz porque vou realizar o meu sonho”, destacou, antes de entrar no centro cirúrgico.
Esperançosa, ela ainda ressaltou o que quer fazer depois da cirurgia. “Estou ansiosa para poder me ver no espelho, e eu quero ir à praia, botar meu biquíni”, revelou.
Diretora-geral do HRM, Marcelle Perdigão ressalta a satisfação em receber o Programa Ame-se na unidade hospitalar. “Ficamos honrados em receber as cirurgias do programa Ame-se no nosso hospital. Ele está totalmente pronto e equipado para esse momento tão esperado”, ressaltou.