Redação A Hora News
Legenda: Desabafo do presidente agitou as redes sociais e gerou polêmica entre apoiadores e críticos | Fotos: Isac Nóbrega/PR
O perfil do Twitter do presidente Jair Bolsonaro divulgou uma série de mensagens sobre ser alvo de perseguição por pessoas que são chantageadas.
Sem dar nomes, ele diz que a tática de chantagem é comum em Cuba e que é usada pela esquerda no Brasil para forçar pessoas a perseguirem seus opositores políticos.
“Vamos supor uma autoridade filmada numa cena com menores (ou com pessoas do mesmo sexo ou com traficantes) e esse alguém (“Daniel”) passe a fazer chantagem ameaçando divulgar esse vídeo. Essa prática de chantagem, muito utilizada em Cuba, se encontra na página 143 do livro ‘A vida secreta de Fidel’ de Juan Reinaldo Sánchez. Parece que isso está sendo utilizado no Brasil (importado de Cuba pela esquerda) onde certas autoridades tomam decisões simplesmente absurdas, para atender ao chantageador (‘Daniel’). Quando nada têm contra seu alvo principal, vão para cima de filhos, parentes, e amigos do mesmo. Inquéritos e acusações absurdas, … Daí quebram sigilos, determinam buscas e apreensões, decretam prisões arbitrárias, etc…”
O presidente ganhou apoio de seus seguidores, mas críticos também apareceram para dizer que Bolsonaro está com medo da CPI da Pandemia.
Neste sábado pelo menos 300 cidades brasileiras registraram protestos contra o presidente pedindo o impeachment por conta da gestão em relação à pandemia.
– Vamos supor uma autoridade filmada numa cena com menores (ou com pessoas do mesmo sexo ou com traficantes) e esse alguém ("Daniel") passe a fazer chantagem ameaçando divulgar esse vídeo.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 5, 2021