Redação A Hora News
Legenda: Medicamento pode ter mais eficácia que as vacinas Pfizer e Moderna | Foto: Pexels
Uma empresa farmacêutica israelense-americana iniciará em breve testes clínicos de uma versão em pílula da vacina contra a Covid-19.
O trabalho é desenvolvido pela Oramed Pharmaceuticals Inc., em parceria com a Premas Biotech, que tem desenvolvido uma vacina oral de dose única que possa ser usar para imunizar as pessoas contra o novo coronavírus.
A ideia é que o medicamento venha ser usado como uma vacina independente ou como reforço para os que já estão vacinados contra a Covid-19.
A empresa acredita que após os ensaios clínicos serem realizados em Israel, a próxima fase será expandí-lo para a comunidade internacional.
A vacina Oravax é projetada para atingir três proteínas estruturais do vírus, em vez da proteína de pico único direcionada pela Pfizer e Moderna. Isso poderia tornar a vacina mais eficaz na proteção contra cepas de vírus, afirma a empresa.
Outra vantagem da pílula israelense é que seu armazenamento dispensa a necessidade de refrigeração e isso facilitaria a distribuição do medicamento para todo o mundo.