/Inaugurada há 30 dias, Central Única de Sepultamentos já fez mais de 1500 atendimentos

Inaugurada há 30 dias, Central Única de Sepultamentos já fez mais de 1500 atendimentos

por Alexandre Vieira/Ascom Sudes

Mais de 1500 atendimentos foram realizados em um mês de funcionamento – Foto: Ascom Sudes

Inaugurada há 30 dias pela Prefeitura de Maceió com o objetivo de melhor atender a população em um momento tão delicado como o do luto, a Central Única de Sepultamentos já registrou mais de 1500 atendimentos, sendo 1320 presenciais e 225 pelo WhatsApp.

Localizada no Cemitério Nossa Senhora de Piedade, no bairro do Trapiche, a Central é responsável por unificar e otimizar assuntos referentes aos cemitérios da cidade, fazendo uma triagem e distribuindo as vagas entre os cemitérios disponíveis.

Mais de 1500 atendimentos foram realizados em um mês de funcionamento.
Foto: Ascom Sudes
Para Chrystiano Lyra, coordenador geral de gestão de serviços funerários, atender bem e resolver rápido a situação dos cidadãos é prioridade, pois miniminiza a dolorosa missão de sepultar um ente querido.

“Nossos funcionários passaram por treinamento e estão capacitados para atender as famílias enlutadas, para que economizem tempo, dinheiro e possam ter um pouco mais de dignidade nesse momento tão delicado”, disse o coordenador.

Ele ainda destaca o benefício ofertado pela Prefeitura à população com a iniciativa. “A Central Única de Sepultamentos está acabando com a migração das famílias nos cemitérios em busca de vagas. As famílias chegam na Central e saem já com tudo encaminhado para realizar o registro do óbito em cartório e com o sepultamento agendado”, completou.

Foto: Ascom Sudes
Foto: Ascom Sudes
Documentação necessária

Para utilizar o serviço, o cidadão deve comparecer ao local munido de documento oficial com foto, comprovante de residência e a declaração de óbito do ente querido, que é emitida pela Instituto Médico Legal (IML), pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) ou pelo Hospital.

Mausoléu

Para as pessoas que possuem um mausoléu em um dos cemitérios da cidade, a ida à Central de sepultamentos não é obrigatória. Nesse caso, o cidadão pode comparecer ao cemitério para a resolução do entrave.

Atendimento remoto

Além do atendimento presencial, de domingo a domingo, das 8h às 17h, o cidadão também pode entrar em contato com a Central de Sepultamentos através do WhatsApp 98222-7748, onde é possível solicitar guias de pagamento, agendar sepultamentos e obter informações e orientações.