Por Leiliane Lopes
Legenda: O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve presente e falou sobre perseguição política | Foto: Reprodução Instagram
Aconteceu neste domingo (1º) várias manifestações pelo país em defesa do voto impresso auditável, uma das principais propostas do presidente Jair Bolsonaro para garantir eleições sem interferências em 2022.
A Avenida Paulista, em São Paulo (SP), ficou lotada de manifestantes que, de forma pacífica, mostraram apoiou à PEC 135/2019 que será analisada na Câmara dos Deputados após o recesso parlamentar.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, esteve no evento e falou aos milhares de participantes em favor da democracia.
O parlamentar falou sobre a perseguição que os conservadores estão sofrendo em várias partes do mundo, inclusive no Brasil onde ele e seus irmãos são investigados por “atos antidemocráticos” em vários processos judiciais que possuem fundamentação política.
Eduardo Bolsonaro citou o caso do deputado Daniel Silveira, preso à pedido do STF e falou sobre as grandes empresas de tecnologia que estão suspendendo contas de conservadores como o Twitter e o Facebook.
Sobre o voto impresso, Eduardo demonstrou sua desconfiança com o sistema das urnas eletrônicas. “Vários países estão tendo problemas em suas eleições, a urna trava e quando volta o candidato de esquerda está na frente”, declarou.
Assim como em São Paulo, as manifestações aconteceram em pelo menos outras 300 cidades.
Assista:
Ver essa foto no Instagram