Gestor dialogou com moradores e ressaltou que as unidades habitacionais são importantes para evolução social do Município
por André Aguiar / Secom Maceió
Prefeito em exercício Ronaldo Lessa dialoga com moradores da região lagunar durante visita às obras do residencial Parque da Lagoa – Foto: Gabriel Moreira
O prefeito em exercício Ronaldo Lessa, visitou, nesta segunda-feira (9), obras de habitação para garantir que as construções contemplem as demandas dos moradores. A vistoria aos trabalhos que estão sendo realizados para erguer o residencial Parque da Lagoa, no Vergel do Lago, ocorreu junto aos representantes da Caixa Econômica Federal, construtora responsável e Secretaria Adjunta de Habitação Popular.
Ronaldo Lessa destacou a intenção da Prefeitura em humanizar as habitações, com infraestrutura adequada ao local. “Nós só podemos entregar as chaves depois que resolver toda a infraestrutura. A nossa visita é para conhecer as dificuldades e discuti-las com as áreas envolvidas, a exemplo das secretarias de Habitação e Assistência Social, que efetivamente vão propiciar as condições para que a obra possa se desenvolver”, informou Lessa.
O prefeito em exercício garante que o olhar humanizado estará presente em todo o processo de entrega das moradias. “Nós estamos empenhados para trazer dignidade para as pessoas e valorizar a área da lagoa, que é um lugar que precisa do olhar do poder público, tanto para nós quanto para os turistas. Então, estamos trabalhando para trazer dignidade, condições de vida melhor e apresentar uma nova realidade para Maceió”.
O Residencial Parque da Lagoa conta com 1.776 apartamentos, com capacidade de abrigar mais de 7 mil pessoas. A previsão de entrega é 50% em dezembro de 2021 e a outra metade no fim de 2022.