Redação A Hora News
Legenda: Obra visa mostrar a realidade de milhares de família e ajudá-las na busca por indenização da Braskem | Foto: Reprodução
Nesta quinta-feira (5) foi lançado em Maceió o documentário “A Braskem passou por aqui: a catástrofe em Maceió”, digirido pelo cineasta argentino Carlos Pronzato.
O vídeo narra a história dos moradores dos bairros atingidos pelo afundamento do solo, milhares de famílias que tiveram que deixar tudo para trás por conta da extração de minério na região.
O cineasta dispobinilizará o documentário pelo Youtube, e o objetivo é mostrar a luta dos moradores dos bairros de Bebedouro, Bom Parto, Pinheiro, Mutange e parte do Farol, que foram os atingidos pela irresponsabilidade da empresa.
A ideia é que a obra possa ajudar as famílias a serem indenizadas pela empresa. “Nosso trabalho com o documentário é de formiguinha, e diante dele temos a função de dar a visibilidade e trazer uma mudança para o fato. A produção tem essa função de mostrar essa realidade e caminhar para que haja mudanças, vamos na fé para conseguir respostas”, disse o cineasta.
Assista ao documentário: