Redação A Hora News
Legenda: Grupo invadiu o site de uma das empresas investigadas pela CPI da Covid-19 | Foto: Reprodução
O grupo de hackers Anonymous invadiu o site da FIB Bank e convocou a população para ir às ruas amanhã contra Jair Bolsonaro, declarando guerra ao presidente.
“O que Bolsonaro pretende com este chamado é preparar uma narrativa onde o povo deseja que ele permaneça no poder uma vez que as eleições não são confiáveis de acordo com ele”, disse um dos hackers no vídeo usando a máscara.
O grupo convoca os grupos contrários a estarem nas ruas no mesmo dia do ato em favor do presidente e contra as prisões políticas realizadas pelos ministros do STF.
“É importante que neste 7 de setembro, nós tomemos as ruas para mostrar que o queremos fora do governo, derrotado. Em suas próprias palavras, restarão apenas duas opções para ele: prisão ou uma cova. Precisamos mostrar que as minorias, quando juntas sob a mesma bandeira, são a maioria. Precisamos de um grito real de independência para fazer esta data entrar mais uma vez para a história. E nós estaremos entre vocês”, afirmaram.
Assim como outros grupos de oposição, os Anonymous acreditam que as manifestações pró-Bolsonaro sejam uma tentativa de ‘golpe’, por mais que as razões pelo ato político sejam completamente diferentes desta.
“O que resta ao presidente é a mensagem de que nós não ficaremos parados enquanto você flerta com o golpe. A guerra está declarada e faremos você pagar por seus crimes. As pessoas que você está matando são as pessoas das quais você depende. Nós fazemos o pão que você come, nós arquivamos os seus documentos, nós entregamos suas encomendas, nós estamos em todo lugar”, ameaçam.
A FIB Bank foi escolhida por estar sendo investigada pela CPI da Covid, no Senado Federal, por oferecer uma garantia financeira de R$ 80,7 milhões no contrato entre a Precisa Medicamentos e o Ministério da Saúde, no caso da venda da vacina indiana Covaxin.