Redação A Hora News
Legenda: A obra será dividida em quatro fases e deve ficar pronta em dezembro deste ano !Foto: Divulgação Braskem
Nesta quinta-feira (6), a Braskem vai iniciar o projeto de estabilização e drenagem da Encosta do Mutange, uma das regiões que foi afetada pela exploração de sal-gema.
Ocupado por habitações irregulares, o bairro voltou a sofrer com a reativação da falha geológica que causou um desastre na cidade de Maceió, onde vários bairros foram atingidos.
A Braskem assinou um Termo de Acordo Socioambiental firmado entre o Ministério Público Federal (MPF) e neste documento está fixado a obra de estabilização da Encosta do Mutange.
O que já foi anunciado pela empresa é que as obras vão ser divididas em quatro etapas e serão realizadas em uma área com cerca de 200 mil m².
Na primeira etapa, que deve começar já essa semana, está programa a demolição de aproximadamente dois mil imóveis. A segunda etapa será terraplenagem que terá como objetivo suavizar as inclinações do terreno.
Já a terceira fase dessa obra será a construção de um sistema de drenagem que proporcionará o direcionamento seguro da água das chuvas.
Por fim, a empresa fará o plantio de cobertura vegetal, ampliando, assim, a área verde de Maceió. A previsão é que o trabalho seja concluído até o final de 2022.