/Vacinação de crianças em Maceió começa na segunda quinzena de janeiro

Vacinação de crianças em Maceió começa na segunda quinzena de janeiro

Redação A Hora Legenda:

Legenda: Segundo o Ministério da Saúde, a imunização da faixa etária de 5 a 11 anos não será obrigatória | Foto: Pexels

Após o Ministério da Saúde incluir crianças de 5 a 11 anos na campanha de vacinação contra a Covid-19, o prefeito JHC informou que a vacinação desse público começará assim que as doses foram distribuídas.

“13 de janeiro chegam as doses infantis no Brasil. Assim que tiverem na mão, aplicamos”, garantiu o gestor destacando que a capital alagoana está preparada para mais essa etapa de vacinação.

Orientações sobre a vacinação para crianças

Segundo o Ministério da Saúde, os pais devem procurar a recomendação prévia de um médico antes da imunização.

A vacinação será realizada com o imunizante da Pfizer (Comirnaty), autorizado para aplicação no público infantil pela Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa), com o intervalo de 8 semanas entre a primeira e a segunda dose.

Cronograma

Para atender essa demanda, o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, já encomendou mais de 20 milhões de vacinas pediátricas da Pfizer. A previsão é que essas unidades sejam entregues no primeiro trimestre deste ano. Até o fim de janeiro, a estimativa é que 3,7 milhões de doses cheguem ao país. Já estão previstos três voos com 1,248 milhão de vacinas cada. O primeiro desembarcará no Brasil em 13 de janeiro, o segundo dia 20 e o terceiro dia 27.

As doses serão distribuídas de forma proporcional para os estados e o Distrito Federal, considerando a estimativa de crianças nessa faixa etária por unidade federativa.