/Maceió: Corujão da saúde já atendeu mais de 100 mil pessoas e JHC pretende ampliar número de postos de atendimento

Maceió: Corujão da saúde já atendeu mais de 100 mil pessoas e JHC pretende ampliar número de postos de atendimento

Redação A Hora News

Legenda: Em breve serão 20 postos de atendimentos espalhados pela capital | Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito JHC comemorou nas redes sociais o sucesso do Corujão da saúde na cidade de Maceió (AL) em apenas um mês já atendeu 100 mil pessoas.

Oficialmente inaugurado em 3 dezembro, o Corujão da Saúde é iniciativa da Prefeitura de Maceió criada para ampliar a oferta de atendimentos médicos e serviços no município. A iniciativa foi implantada, de forma experimental, no mês de setembro em três Unidades e com o passar do tempo foi aumentando os pontos de atendimentos.

“Corujão é cuidado com o maceioense e acesso à saúde para todos”, disse o gestor. “Em apenas um mês, recebemos mais de 10 mil pessoas nas unidades municipais. Hoje já são 12 postos atendendo das 9h às 21h. Queremos ampliar esse número e chegar em 20”.

Nesses locais, além de contar com consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, os usuários também têm acesso a serviços da Atenção Básica como citologia, pré-natal, testes rápidos para detectar HIV, Aids e Hepatites Virais, verificação de pressão e glicemia, curativos, acompanhamento de pacientes com diabetes, hipertensão, hanseníase e tuberculose e vacinação, inclusive a de Covid-19.