/Em setembro justiça holandesa vai anunciar se processo contra a Braskem será julgado no país

Em setembro justiça holandesa vai anunciar se processo contra a Braskem será julgado no país

Redação A Hora News

Legenda: Decisão foi tomada hoje em Hoterdã e alguns maceioenses estiveram presentes na audiência | Foto: Braskem

Moradores dos bairros atingidos pelo desastre natural causado pela extração de sal-gema feita pela empresa holandesa Braskem em Maceió entraram com uma ação na Holanda para pedir indenizações.

Nesta terça-feira (17), a justiça daquele país declarou que no dia 21 de setembro irá decidir se o caso será julgado no país ou não.

O Tribunal Distrital de Roterdã foi escolhido para julgar a ação dos moradores, ajuizada em 2020, para os maceioenses que perderam suas casas, entrar com um pedido no exterior pode ser a única garantia de receberem as indenizações integrais dos imóveis condenados.

Eles afirmam que ter o caso  julgado em outro país “é um caminho para se obter justiça, já que, no Brasil, a empresa não ofereceu compensações adequadas pelos danos sofridos”.

Moradores viajaram para a Holanda para acompanhar o caso. A audiência começou na manhã de hoje e durou cerca de quatro horas e meia.

“Hoje foi possível argumentar e apresentar nossos pontos para a Corte. Já temos uma data para a decisão e estamos extremamente confiantes”, afirma Pedro Martins, advogado sócio da PGMBM.

 

As informações são do G1 Alagoas