/Rosa Weber envia à PGR pedido para investigar Bolsonaro por falas sobre eleições

Rosa Weber envia à PGR pedido para investigar Bolsonaro por falas sobre eleições

Redação A Hora News

Legenda: O presidente declarou frases polêmicas sobre suas desconfianças com o processo eleitoral deste ano | Foto: ASCOM

O deputado federal Israel Batista (PSB-DF) abriu uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o presidente Jair Bolsonaro seja investigado por suas falas sobre  a lisura do processo eleitoral em um evento no Planalto e depois com empresários.

O presidente, que não confia 100% nas urnas eletrônicas, declarou: “Poderemos ter outra crise. Poderemos ter eleições conturbadas. Imagine acabarmos as eleições e pairar para um lado, ou para o outro, a suspeição de que elas não foram limpas. Não queremos isso”.

O deputado do PSB entende que o presidente está tentando prejudicar as eleições deste ano. “Não bastasse o teor do que relatado até aqui, o Sr Presidente da República chegou, ainda, a sugerir a suspensão das eleições e do processo eleitoral deste ano”, disse o deputado que também acusa o presidente de crime de improbidade e disseminação de notícias falsas.

A ministra Rosa Weber recebeu a ação e enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR). “Sendo esse o contexto, ouça-se o Senhor Procurador-Geral da República, a quem cabe a formação da opinio delicti em feitos de competência desta Suprema Corte”, disse.