Solenidade organizada pelo Grupo Gay de Maceió foi realizada nesse sábado (28), no Teatro Deodoro
por Joanna de Ângelis/ Semudh
Secretária da Mulher recebe prêmio em alusão à luta contra a homofobia – Joanna de Ângelis Foto: Ascom Semudh
Em alusão ao Dia Internacional Contra a Homofobia, celebrado em 17 de maio, o Grupo Gay de Maceió (GGM) promoveu diversas ações ligadas à temática, no fortalecimento da pauta LGBTQIA+ na capital.
Uma delas foi a realização da 1ª Edição do Prêmio Guerreiros da Diversidade, com o apoio do Governo de Alagoas, que celebrou as contribuições de entidades e personalidades que atuam na promoção dos direitos da comunidade LGBTQIA+ e na luta pelo fim da discriminação e do preconceito.
“Neste período de quase 4 anos à frente da Semudh, conseguimos estreitar e fortalecer a parceria com o Conselho Estadual e com os movimentos, com maior participação do poder público na articulação de projetos e iniciativas. Essa sensibilidade e o hábito de se colocar no lugar do outro, nos ajudam a galgar novos caminhos. Muito me orgulha poder fazer parte desta caminhada, como amiga e companheira, quebrando as barreiras do preconceito e levantando a bandeira do respeito”, afirmou a secretária Maria Silva.
As homenagens foram entregues no Teatro Deodoro, onde aconteceram apresentações culturais de 16 artistas que levantam a bandeira da diversidade, da igualdade e do respeito à população LGBTQIA+.
Na sequência das atividades promovidas pelo GGM, acontece neste domingo a 11ª Marcha de Combate à LGBTfobia, no Pontal da Barra.