Radialista está preocupado com as aglomerações destas festas juninas milionárias
por redação
Foto: Arquivo pessoal
O radialista e pastor evangélico Ildo Rafael externou sua preocupação com o atual aumento de casos de covid-19 registrados em Alagoas. Segundo ele, as informações são de que os hospitais já apresentam números expressivos de internamentos e o que é pior: “Oro para que esses casos não excedam mais ainda depois desses eventos das festas do ‘São João dos milhões’ promovidas pelos governos municipais e estadual. Onde, segundo divulgação, só numa noite de show foi contabilizado aglomeração de 100 mil pessoas”.
O radialista conta que ouviu nos bastidores da própria Secretaria de Saúde a informação de que antes, no início da pandemia, muitos casos de mortes por outras doenças eram computados por Covid-19; hoje, ao contrário; as pessoas estão morrendo por Covid e estão colocando como dengue hemorrágica, chikungunya… “Mesmo não tendo como provar tais informações, reafirmo a minha preocupação com essa situação e, caso aconteça esse provável aumento de casos no pós-festas como está sendo alertado, os gestores públicos devem ser responsabilizados pelas promoções dessas grandes aglomerações”, avisou Ildo Rafael.
LUTO
O pastor Ildo Rafael aproveitou esta reportagem para lamentar o falecimento de mais uma vítima do Covid-19 em Maceió, o Pr. Antônio Pinto, sepultado nesta segunda-feira (27). “Homem valoroso e fiel ao Senhor. Nossas condolências aos familiares e a sua Igreja”.