Redação A Hora News
Legenda: Pergunta de deputada do PSOL foi o estopim da confusão | Foto: Elaine Menke/Câmara dos Deputados
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, esteve nesta quarta-feira (15) na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados para dar explicações sobre as ações de policiais rodoviários federais que resultaram na morte de Genivaldo Santos, durante abordagem policial em 25 de maio, na cidade de Umbaúba (SE).
Em parte da audiência, porém, a a deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ) resolveu fazer perguntas relacionadas ao desaparecimento e morte do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, na região do Vale do Javari, no Amazonas.
A psolista tenta ligar as mortes ao governo federal e o deputado José Medeiros (PL-MT) tentou impedir que ela concluísse suas acusações e nesse momento o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) tentou defendê-la, gerando uma bate-boca entre os deputados que quase resultou em agressão.
Colegas seguraram o deputado que gritou e apontou o dedo na cara do colega e o presidente da sessão precisou intervir para garantir a ordem dos trabalhos.
Assista: