Redação A Hora News;:
Legenda: Texto reconhece a importância da religião de quase 90% dos brasileiros | Foto: Agência Senado
O Senado Federal aprovou o projeto de lei que institui o Dia Nacional do Cristão, a ser comemorado no primeiro domingo do mês de junho.
O texto foi aprovado em maio pela Câmara dos Deputados, sendo um projeto assinado pelos deputados Dra. Soraya Manato (PTB-ES) e Eli Borges (PL-TO) que defendem a importância da população cristã no país.
“Propõe-se a instituição do primeiro domingo do mês de junho como o Dia Nacional do Cristão, como momento de celebração unificadora de todos os cristãos”, diz a justificativa do texto que seguiu para o Senado onde foi aprovado em caráter conclusivo na Comissão de Educação na semana passada.
O senador Flávio Arns (PODEMOS-PR), foi o relator do texto e destacou que a proposta se trata de um reconhecimento e valorização da essência do Cristianismo como a prática do bem.
“A história do Brasil, desde sua origem, é permeada pela participação e contribuição dos cristãos em sua construção e desenvolvimento. O Brasil sempre foi reconhecido como um país cristão, no qual cristãos de todas as denominações atuam como elemento fundamental para a formação dos valores e tradições. As festas cristãs fazem parte de nosso folclore, os valores cristãos são elementos formadores de nossos costumes e de nossa visão de mundo”, disse o senador.
Segundo o último Censo realizado pelo IBGE, 87% da população brasileira professam a fé cristã, reunidos em igrejas de diversas denominações.