/EUA cobra defesa à democracia das Forças Armadas Brasileiras

EUA cobra defesa à democracia das Forças Armadas Brasileiras

Redação A Hora News

Legenda: Joe Biden manda recado acreditando em possível golpe em outubro | Foto: Secretário de Defesa/ Flickr

Esta semana, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, esteve no Brasil para participar da 15ª Conferência de Ministros da Defesa das Américas.

Durante sua passagem, ele teve um encontro com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, entregando um recado do Governo dos Estados Unidos sobre as eleições brasileiras deste ano.

“Nossos países não estão apenas unidos pela geografia. Também nos aproximamos por nossos interesses e valores comuns — o profundo respeito pelos direitos humanos, o compromisso com o Estado de Direito e a devoção à democracia”, disse o general.

Nogueira teria esclarecido ao representante dos EUA que as Forças Armadas foram chamadas pelo Tribunal Superior Eleitoral para atuarem no processo eleitoral e garantir que as eleições sejam livres e transparentes.

“Nossos valores democráticos compartilhados são a pedra angular de nosso forte relacionamento de defesa, e nos comprometemos a trabalhar juntos pela segurança regional e global”, escreveu o ministro americano nas redes sociais.