/JHC perde aliados políticos e sua imagem começa a se desgastar no estado

JHC perde aliados políticos e sua imagem começa a se desgastar no estado

Redação A Hora News

Legenda: 19 pais e mães de famílias foram exonerados de cargos de confiança por desavença entre o prefeito e Davi Maia: Foto: Reprodução

 

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), tem perdido cada vez mais aliados políticos e sua sua imagem começa a se desgastar no Estado bem no período pré-eleitoral onde a família Caldas busca apoio para conquistar votos.

A lista de pessoas que eram próximas ao prefeito da capital e hoje são desafetos políticos não para de crescer. Entre os nomes temos Francisco Sales, Davi Maia, Cabo Bebeto, Judson Cabral, Ildo Rafael, Luis Hamilton, Ronaldo Lessa, Fernando Collor, Ricardinho St. Rita, entre outros.

Muitos deles eram aliados desde a época que JHC era deputado federal. O desprezo aos que o acompanhavam, deixa o prefeito sozinho, perdendo a credibilidade da classe política.

Davi Maia, por exemplo, declarou que não apoiaria o Doutor JAC (PSB), o irmão do prefeito, ao cargo de deputado federal nas eleições deste ano e, como represália, teve as 19 pessoas que exerciam cargo de confiança por sua indicação na Prefeitura exoneradas.

Quem também sofreu sanções foi o radialista Ildo Rafael, que ocupava o cargo de apresentador na Rádio Farol, mas foi demitido ao se negar entrar para o PSB.

A saída do radialista, que também é pastor, prejudicou a imagem de JHC junto aos evangélicos. Assessores próximos ao prefeito declaram que a demissão de Ildo Rafael foi considerada como um golpe pelo público religioso, um grupo eleitoral de grande importância para a família Caldas.

Outro pastor que sofreu com a repressão de JHC foi Luiz Hamilton, que integra equipe de Renan Filho. Ele foi afastado da emissora de propriedade da família de JHC.

O secretário adjunto de Habitação do município, Eduardo Rossiter, indicado pelo senador Collor, também perdeu o emprego. Ele foi exonerado nesta quarta-feira (27).