/Alagoas: Procurador-geral de Justiça garante fiscalização para eleições limpas

Alagoas: Procurador-geral de Justiça garante fiscalização para eleições limpas

Redação MPAL

Legenda:  PGJ Márcio Roberto esteve em reunião sobre plano de segurança das eleições de outubro | Fotos: Anderson Macena 

O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, participou, na tarde desta quinta-feira (1), na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), da reunião onde as forças policiais apresentaram seus planos de segurança para o pleito do mês de outubro. Na ocasião, o chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas afirmou que a instituição, como fiscal da lei, vai trabalhar para ajudar a garantir que as eleições ocorram de forma limpa e assegurando o direito de voto ao cidadão.

Ao lado de cúpula diretiva da Justiça Eleitoral e representantes das instituições responsáveis pela segurança pública nas próximas eleições, Márcio Roberto defendeu a democracia e falou sobre a importância do voto: “O Ministério Público Estadual, por meio dos seus promotores eleitorais, dará tudo de si para garantir o direito à cidadania nesse pleito que se avizinha. Já estamos atuando na sua fiscalização e temos certeza que esse processo vai resultar na vontade popular nas urnas, dando vitória à democracia brasileira”, disse ele.

Durante a reunião, foram compartilhadas informações acerca de efetivo policial que será empregado, a quantidade de viaturas e quais municípios onde haverá reforço no policiamento.

“Gostaria de declinar minha crença mais forte e arraigada no nosso trabalho conjunto. Só com a integração entre Justiça Eleitoral e as forças policiais premiaremos o Estado de Alagoas com um novo fôlego para a manutenção da democracia, honrando a escolha soberana do povo mais uma vez”, enfatizou o presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, ao iniciar a reunião.

Apresentaram seus planos de segurança a Polícia Federal, a Polícia Militar de Alagoas, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, e se pronunciaram acerca das ações já programadas os representantes do Exército Brasileiro, da Ordem dos Advogados do Brasil e da Secretaria de Convívio Urbano de Maceió.