Redação A Hora News
Legenda: Linguagem com palavras típicas de evangélicos faz parte da estratégia política | Foto: Reprodução Facebook
Doze novos perfis foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral pela equipe de marketing do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os novos perfis têm como público-alvo os evangélicos com os nomes de Restituir, Restitui Brasil, Evangélicos com Lula. As redes sociais utilizadas serão as mais populares: Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Kwai e Telegram.
A equipe também criou um site com o nome “Restitui Brasil” que tem a seguinte descrição: “Somos evangélicos, seguidores de Jesus, membros de diferentes igrejas, em diferentes Estados brasileiros, comprometidos com a Democracia e com a vida em abundância. Estamos preocupados com o futuro da nação, com a miséria, fome, desemprego, morte, violência e desigualdade que assola o povo brasileiro. Assim, acreditamos na eleição de Lula e de Alckmin, como alternativa imediata e urgente para frear os males que nosso país está enfrentando e restituir tudo quando nos foi roubado”.
Desde a pré-campanha já se falava que o PT tentaria atrair os evangélicos, grupo de eleitores que ainda se mantém forte ao lado do atual presidente, Jair Bolsonaro, e apoia sua reeleição.
As redes ainda possuem poucos seguidores, mas com o impulsionamento deve aumentar seus números nas próximas semanas.
O linguajar usado para falar com os seguidores tenta usar palavras tipicamente usadas pelos evangélicos como “irmãos”, além de utilizar mensagens bíblicas para promover promessas de governo.
“Somos servos de um Deus da provisão, é chegado o tempo do fim das vacas magras. A vitória do povo está perto e é hora de colhermos a restituição!”, diz uma das publicações no Facebook.