/Biden concede perdão a condenados por posse de maconha

Biden concede perdão a condenados por posse de maconha

Redação A Hora News

Legenda: Decisão são para condenados em nível federal, estados deverão decidir por si | Foto: Pexels

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quinta-feira (6) o perdão a todos os condenados a nível federal por posse maconha. O democrata anunciou, por meio de um comunicado, que sua decisão vai garantir que essas pessoas tenham acesso a empregos.

“Existem milhares de pessoas que têm condenações federais anteriores por porte de maconha, que podem ter tido negadas oportunidades de emprego, moradia ou educação como resultado disso. Minha medida ajudará a aliviar os efeitos colaterais decorrentes dessas condenações”, diz.

O democrata acena para a descriminalização da maconha no país e a medida será aplicada para todas as pessoas que estão presas e condenadas por porte de maconha por agentes federais.

“Muitas vidas foram tiradas por causa da nossa abordagem fracassada. É hora de corrigirmos esses erros”, disse o político de esquerda que afirmou ter solicitado ao secretário de Saúde e ao procurador-geral dos Estados Unidos que tomem medidas administrativas para revisar a legislação do país sobre a maconha.

Dezenove estados norte-americanos permitem o uso recreativo da maconha. Entre eles Califórnia, Nova York, Nova Jersey, Colorado e a capital, Washington. Em 37 estados o uso é permitido apenas da maconha medicinal.